Psicologia do Adolescente / Psicoterapia
Apoiar no desenvolvimento humano

A adolescência é um período de crise e profundamente disruptivo a vários níveis, o que pode implicar desconfortos, desequilíbrios e dúvidas que o adolescente sente, com impacto na relação que estabelece consigo próprio e com os outros à sua volta, nos diversos contextos. A sua identidade em transformação profunda, a relação com o seu próprio corpo em mudança trazem muitas vezes dificuldades que tende a vivenciar com sofrimento e oscilações.

Nesse sentido, importa promover a resolução desses conflitos, esclarecendo dúvidas, dando suporte e apoio nesta transformação tantas vezes experienciada com perturbação emocional. Esse esclarecimento pode ser mais pontual ou conduzir a um processo psicoterapêutico, em momentos de maior desafio e dificuldades e sofrimento mais continuados.

 

 Se és adolescente e te sentes a experimentar algum desconforto ou problema e precisas de falar sobre isso, deixa mensagem aqui.

 

Se é pai/mãe de um/a adolescente e pretende vê-lo/a apoiado/a nesta fase ou até obter algum suporte para o orientar nesta fase da vida da família, deixe a sua mensagem aqui.